O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ MT) publicou no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edição nº 12022, os atos de nomeação de 214 candidatos aprovados no concurso público para o Poder Judiciário estadual. A decisão, assinada pelo presidente do TJ MT, desembargador José Zuquim Nogueira, autoriza a efetivação de técnicos judiciários, analistas judiciários e oficiais de justiça.
As nomeações, autorizadas na terça-feira (2 de setembro), incluem 80 analistas judiciários, 20 analistas de Tecnologia da Informação, 42 técnicos judiciários e 72 oficiais de justiça. Os novos servidores serão distribuídos entre a primeira e a segunda instâncias.
Conforme o Edital TJMT/DGP N. 46/2025, os candidatos foram ordenados por sistema de ingresso (ampla concorrência, pessoas com deficiência e cotas para negros e indígenas), respeitando os critérios de desempate estabelecidos no edital de abertura (Edital TJMT/PRES n. 74/2024).
Os candidatos classificados integrarão a lista da comarca de sua escolha e também uma lista geral por polo, o que permite o aproveitamento em outras comarcas do mesmo polo após o esgotamento do cadastro de reserva, conforme o item 16 do edital.