O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) publicou o resultado provisório da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência (PcD) no concurso para diplomata. O edital foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira, 24 de outubro.
Os candidatos poderão, até as 18h deste sábado (25), acessar a página oficial do concurso para consultar as razões de não qualificação como PcD e interpor recurso contra o resultado provisório da avaliação.
Além disso, o resultado provisório do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros também foi divulgado. A fase recursal dessa etapa está aberta até as 18h do dia 25 de outubro.
O Itamaraty informou que o resultado definitivo das duas etapas comprobatórias — a avaliação biopsicossocial e o procedimento de heteroidentificação — será publicado no Diário Oficial da União e no site do Cebraspe, banca organizadora do concurso, no dia 5 de novembro.
O concurso do Itamaraty para diplomata oferece 50 vagas para o cargo de Terceiro Secretário, com remuneração inicial bruta de R$ 22.558,56. As provas foram aplicadas em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal.