As inscrições para o concurso TJ PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) já estão abertas! A partir de hoje, 9 de julho, até o dia 5 de agosto, você pode se inscrever para uma das vagas em cadastro reserva.
ㅤ
Como se inscrever no concurso TJ PE?
Para se inscrever, acesse o site oficial do IBFC, a banca organizadora do concurso. As taxas de inscrição são de R$ 140,00 para cargos de nível superior e R$ 100,00 para cargos de nível médio.
Ao realizar sua inscrição no site do IBFC, você deverá:
- Ler o edital: Atente-se a todos os detalhes do edital do concurso TJ PE.
- Preencher o formulário eletrônico: Complete suas informações e transmita os dados.
- Imprimir o boleto bancário: Efetue o pagamento até o dia 6 de agosto. Lembre-se: em caso de feriado, pague antecipadamente. Não serão aceitas outras formas de pagamento além do boleto bancário.
ㅤ
Importante: No ato da inscrição, escolha o cargo/função e a localidade (polo) desejados. Não será permitida a alteração após a efetivação da inscrição.
ㅤ
Vagas e cargos
O concurso TJ PE oferece oportunidades em cadastro reserva para diversos cargos:
- Nível Superior:
- Analista Judiciário
- Oficial de Justiça
ㅤ
- Nível Médio:
- Técnico Judiciário
ㅤ
Você pode se inscrever para um cargo de nível médio e um cargo de nível superior no concurso TJ PE, pois as provas serão aplicadas em datas distintas.
ㅤ
Principais datas do concurso
Marque em seu calendário as principais datas do concurso TJ PE:
- Inscrições: 9 de julho a 5 de agosto de 2025
- Pedido de isenção da taxa de inscrição: 9 a 11 de julho de 2025
- Último dia para pagamento da inscrição: 6 de agosto de 2025
- Provas objetivas – Nível médio: 21 de setembro de 2025
- Provas objetivas – Nível superior: 28 de setembro de 2025
ㅤ
Isenção da taxa de inscrição
Candidatos que se enquadram na Lei Estadual nº 14.016/2010 podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso TJ PE. A solicitação deve ser feita no site do IBFC, entre 9 e 11 de julho.
Quem pode pedir a isenção?
- Candidatos inscritos no CadÚnico: É necessário ser membro de família de baixa renda (conforme Decreto nº 11.016/2022) e indicar seu Número de Identificação Social (NIS) no requerimento. O IBFC consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar as informações.