O concurso TRT MS, que oferece vagas para técnicos e analistas judiciários, foi retomado após decisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A medida suspendeu a anulação do edital nº 01/2024, anunciada no último mês.
A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT MS) na quinta-feira, 25 de setembro.
ㅤ
Entenda a suspensão do concurso TRT MS
O concurso TRT MS havia sido anulado em 18 de agosto, após o Ministério Público Federal (MPF) apontar falhas na aplicação da política de cotas raciais. O edital teria fragmentado a oferta de vagas por especialidade, contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar de recurso administrativo ter sido apresentado, a banca organizadora Fundação Getulio Vargas (FGV) confirmou a anulação em 28 de agosto. Agora, com a decisão da conselheira Maria Helena Mallmann, em tutela de urgência, o edital volta a ter validade.
“Defiro a tutela de urgência para suspender a eficácia da decisão exarada pela Presidência do TRT da 24ª Região que resultou na declaração da nulidade do Edital nº 01/2024 (…) até ulterior decisão colegiada da Corte local ou do CSJT”, diz o despacho.
Com isso, o concurso TRT MS será retomado normalmente, sem prejuízo ao contrato firmado com a FGV.
ㅤ
Provas do concurso já enfrentaram problemas
Antes da anulação, a seleção organizada pela FGV já havia registrado erros na aplicação das provas de analista judiciário. O número de questões por disciplina não seguiu o edital, o que levou à reaplicação das provas objetiva e discursiva em 11 de maio.
Os candidatos a técnico judiciário não foram afetados pelo erro, e suas provas aplicadas em março foram mantidas.
ㅤ
Vagas
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região oferece 14 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para técnicos e analistas judiciários.
Técnico Judiciário
-
Área Administrativa (sem especialidade): 4 vagas + CR
-
Apoio especializado em TI: CR
-
Apoio especializado em Enfermagem do Trabalho: CR
-
Agente da Polícia Judicial: CR
ㅤ
Analista Judiciário
-
Área Judiciária (sem especialidade): 1 vaga + CR
-
Oficial de Justiça: 3 vagas + CR
-
Área Administrativa: 1 vaga + CR
-
Contabilidade: 1 vaga + CR
-
Serviço Social: 1 vaga + CR
-
Estatística: 1 vaga + CR
-
Psicologia: 1 vaga + CR
-
TI: 1 vaga + CR
-
Medicina e Engenharia: CR
ㅤ
Os cargos exigem nível superior completo. Os salários iniciais variam entre R$ 9.052,52 e R$ 14.852,66, dependendo da função.