A Fundação Getúlio Vargas foi oficialmente definida como a banca organizadora do primeiro concurso CGE SP (Controladoria-Geral do Estado de São Paulo). Essa informação foi confirmada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 7 de julho.
Vale destacar que, em 28 de maio, durante a 124ª reunião do Conselho da Transparência da Administração Pública, o controlador-geral da CGE SP, Wagner Rosário, já havia sugerido a FGV como possível organizadora. Contudo, a confirmação oficial da banca para o concurso só ocorreu agora.
Com a FGV confirmada, o próximo passo é a formalização da contratação da fundação. Isso abrirá caminho para a publicação do edital do concurso CGE SP, que, conforme o cronograma inicial, está previsto para o mês de agosto.
Serão ofertadas 200 vagas imediatas para o cargo de Auditor Estadual de Controle I. A carreira contará com, no mínimo, duas áreas específicas no novo edital: Geral e Tecnologia da Informação.
Em relação à remuneração, o salário inicial para Auditor Estadual de Controle I na CGE SP será de R$ 17.850,00, podendo alcançar R$ 27.809,72 no topo da carreira, após 18 anos. Além disso, a lei prevê bonificação por resultados e outros benefícios.