O Banco de Brasília (BRB) anunciou nesta sexta-feira (3 de outubro), por meio do Diário Oficial do Distrito Federal, a convocação de mais 50 aprovados no concurso BRB de 2022 para o cargo de escriturário.
O requisito para ingresso no cargo é possuir nível médio completo, e o salário inicial é de R$ 4.702,07 para uma jornada de 30 horas semanais, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-creche e vale-refeição.
Segundo o Banco de Brasília, nos últimos seis anos, mais de 1.570 aprovados foram convocados para diversas áreas, incluindo escriturários, analistas de TI e médicos do trabalho.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou:
“Cada novo talento que chega ao BRB contribui para a construção de um banco que está se consolidando como referência nacional. Esses profissionais vão fortalecer nossa presença em novos mercados e reforçar o atendimento de excelência, fundamental para mantermos o BRB próximo das pessoas e conectado às demandas da sociedade.”
ㅤ
Concurso BRB 2022: Detalhes e validade
O concurso BRB de escriturário segue válido até 2027, permitindo novas convocações conforme a conveniência e oportunidade do banco.
Organizado pelo IADES, o concurso de 2022 ofereceu 500 vagas, sendo 300 para contratação imediata e 200 para cadastro reserva. A seleção foi composta por provas objetiva e discursiva, aplicadas em todas as capitais do Brasil, e não apenas em Brasília, como nas edições anteriores.
A prova objetiva do concurso BRB cobrou conhecimentos em:
- 
Língua Portuguesa
 - 
Raciocínio Lógico
 - 
Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos
 - 
Governança Corporativa e Compliance
 - 
Inovação
 - 
Plano Distrital de Política para Mulheres, entre outros tópicos.