O edital do CNU 2025 recebeu sua primeira retificação oficial, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 3 de julho. As mudanças impactam diretamente o pagamento da taxa de inscrição do CNU, os pedidos de isenção da taxa e as cidades de prova.
ㅤ
Novas opções de pagamento da taxa de inscrição
A taxa de inscrição de R$70,00 para todos os cargos poderá ser paga até as 23h59 do dia 21 de julho. A Guia de Recolhimento da União (GRU) do CNU agora oferece mais flexibilidade. Os candidatos podem quitar o valor via Pix, cartão de crédito ou Boleto GRU, utilizando as opções disponíveis na plataforma PagTesouro.
O pagamento do CNU por Pix é prático: basta escanear o QR Code ou copiar o código. Essa transação pode ser feita por meio da sua própria instituição financeira ou de terceiros.
Para quem optar pelo pagamento com cartão de crédito, é importante estar ciente de que podem incidir tarifas cobradas pela operadora.
Atenção à mudança no pagamento do CNU por Boleto GRU: a partir de agora, o pagamento deve ser realizado exclusivamente no Banco do Brasil. Não será mais possível pagar em outras agências bancárias, casas lotéricas ou unidades dos Correios.
ㅤ
Isenção da taxa
Uma importante alteração diz respeito aos pedidos de isenção da taxa de inscrição do CNU para candidatos em situação de hipossuficiência econômica. A retificação retirou a obrigatoriedade de apresentar o Número de Identificação Social (NIS) no momento da inscrição.
De acordo com o edital retificado, a comprovação da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) será verificada conforme o subitem 4.27, sem a necessidade de fornecer o NIS.
ㅤ
Cidades de prova do CNU 2025 em Goiás ajustadas
As cidades de aplicação das provas do CNU 2025 no Estado de Goiás foram ajustadas e agora incluem um leque maior de opções. Os candidatos poderão escolher entre: Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cidade Ocidental, Formosa, Goianésia, Goiânia, Iporá, Itumbiara, Luziânia, Mineiros, Novo Gama, Planaltina, Porangatu, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
O número total de cidades de prova em todo o país permanece em 228. O edital original havia sido divulgado sem a lista completa dos municípios de Goiás.
Fique atento às próximas atualizações do CNU 2025 para não perder nenhuma informação importante!