O concurso Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) foi retomado oficialmente após um período de suspensão. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 5 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU).
A suspensão temporária ocorreu por recomendação do Ministério Público Federal (MPF). Segundo nota divulgada nas redes sociais da Conab, a medida teve como objetivo garantir o cumprimento das cotas destinadas a Pessoas Pretas e Pardas (PPP) e a Pessoas com Deficiência (PcD).
A seleção, organizada pelo Instituto Consulpam, oferece 403 vagas imediatas, distribuídas entre diversos cargos.
ㅤ
Detalhes do concurso Conab
As remunerações iniciais variam entre R$ 3.459,87 e R$ 8.140,88, conforme o cargo. As provas objetivas contaram com 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas e apenas uma correta.
A prova discursiva foi corrigida apenas para os candidatos ao cargo de Analista, classificados na objetiva em até 10 vezes o número de vagas imediatas do respectivo cargo ou, no mínimo, 20 candidatos, prevalecendo o maior número.
O edital também prevê que será eliminado do concurso o candidato que não atingir pelo menos 50% da pontuação total da prova discursiva.