O Banco do Brasil (BB) negou, nesta segunda-feira (13), a existência de qualquer previsão de um novo concurso público, após a circulação de notícias falsas nas redes sociais e em alguns portais da internet. As publicações enganavam candidatos ao anunciar a abertura de um edital com salários de até R$ 7 mil.
Em nota oficial, o banco reafirmou que não há edital previsto e lamentou a disseminação de informações incorretas. A instituição destacou que todas as comunicações oficiais sobre concursos e demais assuntos relevantes são divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais do Banco do Brasil.
“O Banco tem como prática comunicar formalmente toda e qualquer novidade relevante sobre o tema e orienta seus clientes e a sociedade em geral a consultar os canais oficiais do BB para informações sobre a empresa”, informou o comunicado.
Nas redes sociais, o Banco do Brasil também publicou um aviso de fake news, desmentindo as postagens que mencionavam uma suposta seleção para o cargo de escriturário, com benefícios de até R$ 1.110.
O último concurso do Banco do Brasil foi realizado em dezembro de 2022, registrando mais de um milhão de inscritos. As provas ocorreram em abril de 2023, e o resultado final foi divulgado em julho do mesmo ano.
ㅤ
Confira a nota oficial do Banco do Brasil
“O Banco do Brasil reitera que não há previsão de divulgação de edital para concurso. O BB lamenta a divulgação de notícias falsas e a desinformação que circula em alguns sites na internet e perfis de redes sociais a respeito do assunto.
O Banco tem como prática comunicar formalmente toda e qualquer novidade relevante sobre o tema e orienta seus clientes e a sociedade em geral a consultar os canais oficiais do BB para informações sobre a empresa.”