A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira, 15 de abril, os resultados preliminares das provas objetivas do concurso Ebserh, que oferece vagas nas áreas Administrativa, Assistencial e Médica. Na mesma data, também foi publicado o gabarito oficial definitivo, conforme o cronograma estabelecido no edital.
ㅤ
Confira os resultados por área:
ㅤ
Os candidatos que desejarem contestar as notas poderão interpor recursos entre os dias 15 e 16 de abril, terça e quarta-feira, diretamente no site da FGV, banca organizadora do certame.
Além disso, durante esse mesmo período, os participantes deverão enviar os títulos para avaliação, seguindo as regras previstas no edital.
ㅤ
Resultado definitivo das provas será divulgado em abril
De acordo com o cronograma oficial do concurso, a divulgação dos resultados definitivos das provas objetivas está prevista para o dia 30 de abril. A FGV também disponibilizou a consulta individual ao desempenho preliminar, permitindo que cada candidato acompanhe sua pontuação.
Também foram publicadas as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar, apresentado logo após a aplicação das provas.
ㅤ
Primeiras convocações devem ocorrer até junho
Embora ainda não tenha sido divulgado o cronograma de correção das redações e publicação do resultado final, a expectativa é de que as primeiras convocações ocorram ainda neste semestre, ou seja, até junho de 2025.
A informação foi confirmada por Luciana de Gouvêa Viana, diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh. Segundo ela, os cargos com cadastros de reserva já esgotados terão convocações imediatas, e os demais serão chamados gradualmente, conforme as necessidades específicas de cada unidade hospitalar da rede.
ㅤ
Concurso Ebserh tem mais de 546 mil inscritos
O concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) registrou mais de 546 mil inscrições, representando um aumento de 14% em relação ao certame anterior, realizado em 2023, que contou com cerca de 477 mil candidatos.
As cidades com maior número de inscritos foram Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, totalizando mais de 116 mil candidatos.
Nesta edição, o concurso conta com vagas para novas unidades da Rede Ebserh, incluindo o Hospital Universitário da Universidade Federal de Roraima (HU-UFRR) e o Complexo Hospitalar da UFRJ (CH-UFRJ), formado pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) e a Maternidade Escola (ME).
ㅤ
Cadastro de reserva poderá ser utilizado por macrorregião
A Ebserh reforça que os aprovados fora do número de vagas imediatas não têm direito subjetivo à nomeação, mas poderão compor o cadastro de reserva.
Esses candidatos poderão ser convocados ao longo da validade do concurso, inicialmente pela lista da unidade hospitalar e, caso esgotada, por macrorregião.